segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UM ANO DEPOIS...

Há exatos 1 ano e 4 dias atrás eu chegava em Santiago de Compostela. Atônita, perdida, sem acreditar, ou melhor, sem entender direito o que estava acontecendo. Como assim, acabou? A sensação era que eu PRECISAVA continuar, não havia outra opção!
No dia seguinte, antes de deixar Santiago e partir rumo à Finisterra, entrei na tão famosa Catedral da foto. E, assim que pus o pé dentro da igreja, foi impossível conter o choro. Impossível conter os soluços, a ficha caiu. Acabou. Os melhores dias da minha vida (até aquele momento), tinham acabado e não havia nada que eu pudesse fazer pra voltar e viver tudo de novo, a não ser ESCREVER! E é por isso que mantenho, mesmo que a passos lentos, esse blog: para manter viva a chama do caminho.

Catedral de Santiago de Compostela.

Assim que saí da igreja, a caminhada continuou por mais 3 dias, enfrentando desafios como caminhar na completa escuridão. Nessa caminhada encontrei os limites do meu corpo e, ao ver o mar, compreendi o fim não como algo triste, mas como um novo começo, de um novo tempo na minha vida.
Um ano depois as lembranças de todo o caminho ainda são muito vívidas e enchem meu coração de alegria. Um ano depois ainda levo no meu coração todas as pessoas que conheci e todos aprendizados dessa experiência. Um ano depois tenho mais certeza de que um dia vou voltar.
Caminhar para viver o presente intensamente, para a total entrega e união com o todo! 

Aproveito o dia de hoje para fazer uma confissão e divulgar uma novidade: eu já tenho alguns dias prontos, já escritos. Sim, mas decidi juntar tudo e publicar na forma de livro (digital ou não). Assim, quem quiser pode ler tudinho de uma vez, sem precisar esperar até a próxima postagem ir ao ar. O que vocês acham?

3 comentários:

  1. claro que voce deve escrever. Tudo sobre o caminho é magico.

    ResponderExcluir
  2. I'll be your English translator! I've been writing as well. Miss you.

    ResponderExcluir
  3. Acho uma ótima ideia, você deve aproveitar essa forma gostosa e clara que tem para expressar tuas ideias. Já estou a espera da divulgação para começar a minha leitura e viajar com as palavras.

    ResponderExcluir